Esqueceu de resgatar o dinheiro no SVR? Saiba se ainda dá para recuperar a quantia.
- Economia Essencial
- 19 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Cidadãos que ainda possuem valores esquecidos no Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central poderão recuperá-los, embora o processo seja mais complicado.
O prazo oficial para resgatar esses valores terminou na última quarta-feira (16). O Banco Central havia informado que mais de R$ 8,5 bilhões pertenciam a mais de 40 milhões de pessoas. Após o fim do prazo, os valores serão transferidos para o Tesouro Nacional.
No entanto, os donos desses valores ainda podem contestar essa transferência por até 30 dias, contados a partir da publicação de um edital no Diário Oficial da União pelo Ministério da Fazenda, que irá detalhar os montantes, as instituições financeiras envolvidas e os dados das contas.
Se o cidadão perder esse prazo, ele terá mais seis meses para reivindicar os valores judicialmente. Caso contrário, o dinheiro passará definitivamente para a União.
A data para a divulgação do edital ainda não foi definida, já que é necessário compilar todos os dados das contas e valores não reclamados. A consulta aos valores no site do SVR ainda está disponível, sendo necessário o CPF e a data de nascimento para pessoas físicas ou CNPJ e data de abertura para empresas.
Saiba mais em: site do SVR.
Fonte: InfoMoney
Comentários